quinta-feira, outubro 30, 2008

Crise de recursos naturais: pior que a das bolsas

O relatório "Living Planet", feito pela Ong WWF, revelou que o mundo está caminhando para uma "contração ecológica do crédito", que seria bem pior do que a atual crise financeira. Isso porque a humanidade está utilizando em excesso os recursos naturais do planeta. De acordo com o relatório, a população mundial está utilizando 30% a mais de recursos a cada ano do que a Terra é capaz de repor. Isso está levando ao desmatamento, à degradação dos solos, à poluição do ar e da água e a um declínio acentuado do número de peixes e de outras espécies.

Segundo a WWF, a cada ano há um déficit ecológico estimado entre US$ 4 trilhões e US$ 4,5 trilhões - o dobro do prejuízo previsto pelas instituições financeiras mundiais para a atual crise do crédito. Este número é baseado em um relatório da ONU que calculou o valor econômico dos ecossistemas destruídos todos os anos.

(Opinião e Notícia)

Nota: de qualquer forma (crise ecológica ou financeira), estão aí duas boas desculpas para se colocar em operação a engenharia social e reforçar o "espírito de manada". A "Mãe Terra" precisa de um dia para descansar. E logo ele será imposto.[MB]