sexta-feira, outubro 10, 2008

Notícias do mundo adventista

Novo Tempo lança barra de ferramentas. Com o objetivo de manter uma conexão mais direta com os internautas, a rede Novo Tempo (NT) acaba de lançar sua barra de ferramentas. Fazendo a instalação gratuita, o internauta tem acesso às melhores opções virtuais da NT. Atualmente, mais de um milhão de pessoas visita os sites da NT a cada mês. O desafio é até o mês de março de 2009 alcançar um milhão de acessos diários. Faça parte do time de divulgadores de todas as opções que a Novo Tempo tem para oferecer, inclusive a rádio e a TV Novo Tempo on-line, em qualquer lugar do mundo. Para fazer a instalação, clique aqui.

Igreja sofre no Haiti. Em função dos problemas climáticos que o país tem enfrentado, a Igreja Adventista sofreu fortes danos. Dois escritórios de campos foram destruídos e algumas igrejas também, nesse que é o país mais pobre do hemisfério sul.

Dados revelam o possível tamanho da Igreja em 2020. Mantendo o ritmo atual, os adventistas serão 31,5 milhões no ano 2020. Se forem somadas as crianças e aqueles que freqüentam regularmente a igreja e ainda não são batizados ou estão se preparando para o batismo, o total poderá chegar a 50 milhões.

Projeto “Siga a Bíblia” começa no próximo sábado. O projeto “Siga a Bíblia” vai promover a viagem de uma Bíblia, em 66 idiomas (Gênesis em espanhol e Jó em português), por todas as Divisões mundiais da Igreja. O objetivo é promover a leitura da Bíblia entre os membros, estudos bíblicos para os amigos e reforçar, também, o conceito do “povo do Livro”. A viagem da Bíblia vai começar no próximo sábado, 11/10, em um encontro com 14 mil adventistas em Manila. A viagem da Bíblia vai terminar na abertura da sessão da Associação Geral em Atlanta, EUA, no mês de junho de 2010, quando ela será entregue nas mãos do presidente mundial da Igreja. Nos meses de setembro e outubro de 2009, a Bíblia estará no território sul-americano, vinda do Oriente Médio. Para mais informações, visite o site oficial (por enquanto apenas em inglês).

Avanços no Turcomenistão. Havia um templo para ser inaugurado em 1999 no país, e o governo mandou derrubá-lo. Era o único que a Igreja possuía para abrigar os cerca de 70 membros. Há poucas semanas, foram batizadas oito pessoas, e para essa cerimônia o presidente da Divisão Euro-Asiática teve autorização para entrar no país. Já fazia muitos anos que nenhum líder da Igreja podia visitar os membros ali. O milagre aconteceu especialmente na liberação do visto de entrada no país. O funcionário do governo que recebeu a solicitação de ingresso do Pr. Arthur Steele reconheceu seu nome e isso facilitou todo o processo. Tudo porque o líder da igreja nessa Divisão havia realizado uma semana de evangelismo via satélite neste ano, a partir da Rússia (Nizhniy Novgorod), e essa pessoa havia assistido. Deus já tinha uma solução muito antes da necessidade.

Continua a perseguição anti-cristã na Índia. Além de um pastor morto, outros 12 pastores adventistas estão feridos, e o número de membros mortos já chega a 50. Tudo começou por causa de um sacerdote que tentava reconverter cristãos em hindus. Ele foi assassinado e o povo entende que os cristãos fizeram isso.

Entrega de literatura está crescendo na Divisão Euro-Africana. Com sede em Berna, na Suíça, essa Divisão atende uma das regiões mais secularizadas do mundo, a Europa. Ali Deus tem feito milagres por meio da literatura. Um irmão Romeno que mora na Espanha decidiu entregar livros como parte de sua obra missionária. Mesmo sem recursos, encomendou 5 mil livros. Deus abriu as portas, ele conseguiu os meios e pediu mais 5 mil. Até agora, ele já entregou 90 mil. Motivados por esse despertar missionário com literatura, os romenos já distribuíram 500 mil Caminho a Cristo e a Alemanha, 300 mil. Só a Romênia está planejando distribuir, no ano que vem, dois milhões de livros missionários Sinais de Esperança, do Pr. Alejandro Bullón.

Primeiras aberturas na Coréia do Norte. Esse é um dos países mais fechados ao cristianismo. Por muitos anos a Divisão Asiática do Pacífico Norte ficou sem contato com os adventistas dali. Porém, em maio deste ano, foram autorizados a fazer a reunião da Comissão Diretiva da Divisão dentro do país. Muitos adventistas viajaram até lá para poder rever irmãos na fé e ouvir sobre a igreja. É uma pequena, mas importante abertura.

Mais notícias no Portal Adventista.