quinta-feira, outubro 09, 2008

Tesouro na crise financeira

Os Estados Unidos vivem uma crise financeira gravíssima. A situação do mercado financeiro está tão complicada que o natural é comparar com a crise que o país enfrentou em 1929. Não sou especialista em economia, mas sei o que, na prática, essa crise representa para o bolso de milhões de americanos. Muitos investiram todo o dinheiro da aposentadoria em ações. Agora estão vendo, com desespero, as economias de toda vida se diluindo a cada dia. Outros investiram tudo que tinham em uma casa própria. Esses também estão sendo esmagados pela realidade de que o valor de seu investimento sofreu desvalorização ou por não poder pagar as parcelas do empréstimo que fizeram.

A crise nos Estados Unidos tem tido impacto no valor do dólar que está sofrendo desvalorização e nos mercados financeiros europeus e asiáticos. Nesta semana, o presidente Lula tentou acalmar os brasileiros ao afirmar que a economia do Brasil não será abalada pela crise americana. Mesmo assim, a bolsa de valores de São Paulo despencou 9,36% depois que o Congresso americano rejeitou o pacote que visava dispor de recursos para bancos de investimento que estão praticamente falidos.

Crise é crise... Nesses momentos as pessoas começam a pensar no impacto que tais eventos terão em sua própria vida, seu bolso, planos, sonhos... sobrevivência.

Agora fica fácil entender por que Jesus disse que onde está o nosso tesouro ali está nosso coração. Para a grande maioria das pessoas, o tesouro que possuem está guardado em bancos, ações, imóveis, coisas materiais.

Deus quer que o nosso tesouro esteja no céu, onde uma crise financeira não é capaz de consumi-lo em questão de dias. A vida eterna é o tesouro que Deus nos oferece. Enquanto esse tesouro está guardado nos cofres celestes, contamos com outro tesouro que pode ser usufruído aqui e agora: a presença e direção divina em todos os aspectos de nossa vida.

Onde está o seu tesouro? Ainda dá tempo de realizar a transferência daquilo que mais valoriza para um local seguro. Um local onde você sempre ganha e nunca perde. Não se esqueça de que Deus investiu tudo que tinha em você. Agora você só precisa querer que Ele seja seu maior tesouro. Se fizer isso, pode ficar tranquilo. A crise financeira americana pode até afetar sua conta bancária mas não vai diminuir sua maior riqueza: a certeza de um futuro maravilhoso ao lado de Deus.

Acredite, esse é o investimento mais seguro que existe.

(Carolina Cavalcanti, ÉOQHÁ)