sábado, junho 26, 2010

Conexão em clima de Copa

A revista Conexão JA de julho-setembro está “show de bola”, literalmente. A matéria de capa (“Paixão em jogo”), assinada pelo novo editor da revista, o pastor e jornalista Wendel Lima (deixei a publicação para me dedicar à editoria de livros, na Casa Publicadora Brasileira), trata da fixação do brasileiro pelo futebol, analisa até que ponto isso pode prejudicar carreira, vida familiar e espiritualidade, além de apresentar o testemunho de um time de craques que teve que tomar decisão séria em relação ao futebol. O texto é caprichado e os testemunhos, impressionantes.

Na seção Link, o artigo do professor Tales Tomaz aborda o tema blogs. Segundo ele, “a possibilidade de se individualizar a produção do conhecimento deu independência aos internautas, como os vários jornalistas que mantêm seus blogs, livres da censura dos patrões. Até mesmo entre os adventistas, pastores e membros se sentiram inclinados a escrever sobre religião e outros temas de uma perspectiva mais pessoal, embora defendam o mesmo propósito: a pregação do evangelho”.

A edição traz também duas ótimas matérias sobre cultura e política. Uma do mestre em Comunicação Social e professor universitário Allan Novaes, intitulada “Entre o bem e o mal”, com a reflexão: Como discernir entre o certo e o errado que convivem na cultura? A outra, em ano de eleições presidenciais, não poderia ser mais oportuna: “O reino de Deus e a cidade dos homens”, que mostra a relação entre a política e a fé, que sempre desafia os jovens cristãos a exercer sua dupla cidadania.

Enriquecem ainda mais a revista o testemunho do jovem ex-adepto da ufologia e a resposta à pergunta de um leitor que quer conhecer o ponto de vista da igreja sobre séries vampirescas como Crepúsculo.

É pra ler de uma assentada e ficar lamentando porque acabou logo e teremos que esperar mais três meses pela próxima edição.

O que está esperando para fazer sua assinatura? Conecte-se!

Michelson Borges