quarta-feira, junho 30, 2010

Lição da Escola Sabatina tratará de criacionismo

Nas mãos do pastor norte-americano Clifford Goldstein, de 54 anos, estão os manuscritos do que será a Lição da Escola Sabatina de 2013 sobre criacionismo. Neste momento, é esse conteúdo que ele analisa antes de tudo ir para a impressão. Responsável pela edição da lição [bíblica] que é estudada por milhões de adventistas em todo o mundo, ele conversou rapidamente com a reportagem da Agência Sul-Americana de Notícias (ASN), na tarde desta quarta-feira, dia 30. Disse que os leitores da Lição da Escola Sabatina precisam ter atitude e buscar o Espírito Santo de Deus antes de lerem o guia preparado por um autor principal e referendado por um comitê de estudiosos. Quando fala em atitude, ele quer dizer que a necessidade é de disposição para absorver os princípios ali contidos e vivê-los de maneira efetiva. “Não tenho condições de entrar na mente das pessoas e saber o que cada uma delas precisa. O que faço é tornar este conteúdo o mais relevante e prático possível para que as pessoas tirem proveito espiritual disso”, comenta.

Goldstein, convertido há 30 anos ao adventismo, explica que, para os próximos anos, no que depender do seu trabalho como editor, as lições da Escola Sabatina, pensadas para estudo diário dos cristãos, continuarão com foco na salvação pela fé em Cristo em harmonia com a mensagem da verdade presente, ou seja, as três mensagens angélicas de Apocalipse que apontam para a volta de Jesus Cristo, necessidade de adoração ao verdadeiro Deus e juízo iminente. O editor diz que o comitê responsável pela finalização do material da lição troca ideias com ele e que possui liberdade para aceitar ou não as sugestões dadas pelos integrantes da comissão.

(Felipe Lemos, Portal Adventista)

Nota: Sou "fã" do Goldstein pela capacidade de síntese, brilhantismo e clareza com que ele escreve. O livro 1844 é um dos mais simples e interessantes sobre as profecias de Daniel. A biografia de Goldstein (Meu Encontro com Deus) é um livro impressionante que tive o prazer de editorar há alguns anos (pena que não está mais sendo publicado em português; mas a versão em inglês você encontra aqui). O livro relata o que Deus fez para convencer e converter o ex-agnóstico judeu cujo sonho era escrever um best-seller e ficar famoso. Sem dúvida, Goldstein, por sua agudeza mental e capacidade de expressão, é a pessoa ideal para editar a Lição da Escola Sabatina, essa importante publicação trimestral mundial dos adventistas do sétimo dia. Neste trimestre, o tema de estudo da Lição é a carta de Paulo aos Romanos.[MB]