quarta-feira, julho 27, 2011

Crocodilo de 5,5 m salta ao lado de barco na Austrália

Um grupo de turistas que passeava [dias atrás] pelo rio Adelaide, pouco mais de 100 quilômetros ao sul de Darwin, na Austrália, ficou espantado quando um crocodilo de 5,5 metros de altura saltou para fora d’água e ficou ao lado do barco, segundo o jornal Northern Territory News.


O réptil conhecido como “Brutus” é atraído por um pedaço de carne de búfalo que o guia oferece ao animal. O flagra foi feito pela fotógrafa Katrina Bridgeford, do NT News. É possível observar na imagem que “Brutus” não tem uma pata. Segundo o jornal, o réptil perdeu o membro em um ataque de tubarão. Saltos de crocodilos são a principal atração turística dos cruzeiros pelo rio Adelaide. Vários operadores prestam serviços ao longo do rio que é infestado de crocodilos.

Quando as fotos de Brutus apareceram nos jornais australianos recentemente, porém, elas imediatamente lançaram dúvida sobre a existência do crocodilo. “Esse crocodilo é 100% real. Fizemos a polícia forense analisar a imagem”, disse Maxine Bowman, membro da equipe do Adelaide River Cruises, que diariamente leva turistas para alimentar Brutus e outros crocodilos da região.

(G1 Notícias)