quarta-feira, janeiro 30, 2013

Conexão 2.0 traz versão criacionista da pré-história

"Birrento, intrometido e temperamental. Irritante e engraçado ao mesmo tempo. Quem não se lembra do Baby, o pequeno dinossauro rosa, que aprontava todas e que ficou conhecido pelas frases: 'Não é a mamãe!' e 'Você precisa me amar!'? Pois é, na edição deste trimestre, a Conexão 2.0 deu uma viajada no tempo e foi até a Pré-História. Lá, não deu pra entrevistar a Família Dinossauro nem Os Flintstones, mas colhemos informações que vão ajudar você a enxergar a vida nas cavernas com outros olhos." Assim começa o editorial desta nova edição da revista Conexão 2.0 (que já foi Conexão J.A., em seus primórdios, quando tive o prazer de ser editor dela). De lá para cá, a revista evoluiu bastante, "sob nova direção". O editor atual é o jornalista Wendel Lima, bastante antenado nas novidades tanto do mundo das revistas quanto nos assuntos que interessam ao público leitor da Conexão, os adolescentes e os jovens. A infografia da revista está espetacular. Os textos, bem escritos e concisos convidam à leitura. E arte da capa desta edição, então? Uma obra-prima do desenhista Thiago Lobo (meu parceiro na produção das tirinhas do Cético). 

Quando o Wendel me perguntou o que eu achava de uma capa sobre a Pré-História, eu disse que a revista faria história abordando esse tema pouco tratado pelos criacionistas. A dificuldade seriam as fontes. Mas o Wendel, bom repórter que é, foi atrás das informações, entrevistou pesquisadores brasileiros e estrangeiros e produziu uma matéria bastante informativa e bem clara sobre a posição criacionista a respeito desse tema controvertido. Nem preciso dizer que vale a pena ler! (Você pode folhear a revista aqui, mas o melhor mesmo é fazer sua assinatura aqui.)

Além da ótima reportagem de capa, há outros motivos para você ler esta edição de ponta a ponta. A revista traz uma entrevista com Gary Habermas, professor universitário que há 30 anos estuda as evidências históricas da ressurreição de Cristo. E ele garante: a tumba de Jesus ficou vazia naquele domingo de Páscoa! E mais: O que a ciência e a Bíblia dizem sobre as Experiências de Quase-Morte (EQM)? Como seria o Ocidente se Jesus não tivesse nascido? Etc., etc., etc.

Conexão 2.0 é a revista para quem quer entender a realidade, experimentar o que vale a pena e mudar seu mundo. Para assinar, basta acessar o site da editora www.cpb.com.br ou ligar para 0800-9790606. Siga e curta também a revista nas redes sociais: www.twitter.com/conexao_20 e www.facebook.com/conexao20. E para ler as edições anteriores, acesse www.conexao20.com.br.

Michelson Borges