terça-feira, janeiro 15, 2013

Dawkins é ignorante em história da biologia

“Eu falei sobre a pessimista metaindução na TAM alguns anos atrás, e em seguida Richard Dawkins me abordou para me informar que – claramente – a teoria darwinista é a exceção óbvia à metaindução, mostrando assim uma surpreendente quantidade de ignorância tanto de história da biologia como do atual status da teoria evolucionária. Imagine o ataque de comentários enfurecidos de seus defensores” (Massimo Pigliucci in RationallySpeaking).

Nota do blog Desafiando a Nomeklatura Científica: “Chamar Dawkins agora de profundamente ignorante foi um baita elogio de Pigliucci, pois Stephen Jay Gould o chamou de
‘fundamentalista’ muitos anos atrás. Fui, nem sei por que, rindo da cara da galera dos meninos e meninas de Darwin que idolatra Dawkins, e de alguns cientistas mandarins da Nomenklatura científica tupiniquim, especialmente os que escrevem cartas e manifestos. Razão? Se os idólatras refletem a imagem do ídolo, o que Pigliucci quis dizer com o ataque de comentários enfurecidos de seus defensores? Que eles são tão profundamente ignorantes quanto Dawkins? Pano rápido...”