sexta-feira, janeiro 04, 2013

Atriz se constrange ao filmar cena de filme

“Foi estranho.” Assim classificou Leslie Mann as filmagens de uma cena de seu novo longa, “This is 40”, na qual sua personagem acidentalmente apalpa os seios de Megan Fox, 26 anos, atriz 14 anos mais nova do que ela. Em entrevista ao site Yahoo Movies, ela explicou o motivo para seu desgosto com o take, em que acidentalmente tropeça e acaba usando o corpo da estrela de “Transformers” para evitar cair no chão. “Sinto-me muito protetora em relação às atrizes jovens, porque, para mim, sempre foi muito difícil este mercado”, afirmou, garantindo ter feito o possível para terminar de filmar a cena em questão o mais rápido possível - até pelo fato de, provavelmente, ela também não ter sido muito agradável para Fox. “Ao mesmo tempo, eu sabia que havia muitos garotos sujos em nossa volta tendo fantasias estranhas e nojentas com isso”, lamentou.

Mas não foram só as mulheres envolvidas no longa que acharam toda a situação esquisita. O marido de Mann, o diretor do longa, Judd Apatow - conhecido por ter exercido o cargo na comédia “O Virgem de 40 Anos” -, garantiu que procurou filmar o menor número de takes possível para finalizá-la. “Eu fico muito desconfortável mesmo com cenas de nudez parcial nos filmes. Faço um ou dois takes e mesmo assim me sinto estranho”, explicou. (Terra)


Nota: Curiosamente, essas atrizes parecem não pensar nos muitos “garotos sujos” que vão assistir a seus filmes e ter “fantasias estranhas e nojentas” – ou nos garotos “normais” que se tornarão “sujos” justamente por assistirem a cenas como essas. E diretores que se sentem desconfortáveis com cenas de nudez filmadas por eles não parecem se importar com o desconforto que muitos pais sentirão quando essas cenas forem exibidas em milhões de lares mundo afora. Fica mais uma vez evidente a “moral” circunstancial dessas pessoas para quem o que mais importa é a fama e o dinheiro (alguns têm a coragem de chamar isso de “arte”).Quanto ao telespectador, é ele quem decide se quer ou não assistir a essas coisas.[MB]

Leia também: "'Professora Helena' seduz menino adolescente em filme", "Keira Knightley: cenas de sexo? Só com vodca", "Fox promete nunca mais exibir o corpo em público", "Pedro Cardoso: 'diretor nos obriga a fazer pornografia'" e "Gwyneth Paltrow revela assédio sexual em Hollywood"