segunda-feira, janeiro 21, 2013

Megan Fox revela que ora em línguas desde os oito anos

Megan Fox, 26, é uma das atrizes de Hollywood mais desejadas do momento, uma verdadeira sex symbol. Desde que despontou para a fama mundial no filme “Transformers”, em 2007, sua vida mudou. Ela ficou conhecida no mundo todo e tudo que faz vira noticia. Mas ela prefere viver uma vida tranquila, casou em 2010 com o ator Brian Austin Green e em setembro passado teve seu primeiro filho, Noah. O que pouca gente sabe é que ela vem de uma família evangélica pentecostal, do Estado do Tennessee. Em uma longa entrevista à revista Esquire de fevereiro, ela revela que sua fé em Jesus e vida familiar são suas prioridades no momento.

Revelou que cresceu indo à igreja e vive uma luta constante com a fama, temendo que isso prejudique outros aspectos de sua vida. Para ela é difícil ser vista por milhões de pessoas como um “objeto sexual”. Por isso diz que tem escolhido interpretar personagens diferentes da “mocinha sensual” que a deixou famosa.

Durante a entrevista, explicou que foi batizada no Espirito Santo aos oito anos de idade e desde então fala em línguas. “Parece que uma grande corrente de energia elétrica vem sobre sua cabeça […] Em seguida, todo o meu corpo é preenchido com essa corrente elétrica, e começo a falar, mas sem pensar ou entender o que digo... As palavras saem da boca, e não posso controlar... é uma língua que só Deus entende. É a língua falada no céu”, explica. Ela enfatiza que até hoje tem dificuldades para “se segurar” quando vai aos cultos, com medo do que as pessoas poderão pensar.

A atriz diz que não se sente confortável com o estilo de vida das celebridades e não gosta de fazer fotos provocantes. Ela rejeita ter de mostrar o corpo, embora reconheça que deve seu sucesso à beleza. “Eu me sento impotente diante dessa imagem... como as pessoas me veem... parece que não tenho mais nada para mostrar [além do corpo].”

Ela já teve problemas com drogas leves, mas hoje não usa nada nem bebe álcool. “Você tem que entender... Fui criada para acreditar que você está seguro nas mãos de Deus. Mas eu não me sinto segura quando olho pra mim mesma.”

Revela ainda que pensa seguidamente sobre o fim do mundo. “Eu li o livro do Apocalipse um milhão de vezes... Não faz sentido, obviamente. Precisa ser interpretado. O que é o dragão? O que é a prostituta? O que são estas coisas? O que é essa imagem? O que João estava vendo? Quem é o Anticristo?... Quando as guerras acontecem na Terra Santa, como recentemente... Se isso é um sinal do fim dos tempos, onde estão os outros?”, questiona.


Nota: Não costumo julgar as pessoas pelas aparências, afinal, somente Deus conhece o coração. Mas Fox não é exatamente (ou pelo menos não foi) um referencial em bom comportamento (sob a ótica cristã). Embora tenha tomado uma decisão sábia recentemente (leia aqui), durante muito tempo a moça protagonizou cenas nem um pouco discretas nos filmes que estrelou e admitiu ter usado drogas. No entanto, o “dom de línguas” a acompanha desde os oito anos! Pela descrição dela, o fenômeno do transe que ela experimenta é semelhante ao dos demais pentecostais, com perda de controle e a emissão de sons desconexos. Obviamente que esse não se trata do dom de línguas bíblico (leia mais sobre isso aqui). Mais: ela revela total desconhecimento da profecia apocalíptica, chegando a afirmar que “não faz sentido”. Sempre me perguntei como alguém que alega ter o dom do Espírito Santo não consegue entender a vontade expressa de Deus em Sua Palavra (como os Dez Mandamentos e as regras dietéticas, por exemplo). Como pessoas que dizem receber “revelações” de Deus não conseguem compreender a suprema revelação dEle na Bíblia?[MB]