quinta-feira, abril 02, 2015

Saúde com princípios e sem modismos

Quase oitenta anos de sintonia com o que há de novo, mas sem perder os valores pelos quais se pauta. Essa é a revista Vida e Saúde

Se você observar e até comparar diferentes revistas, jornais ou sites que falam de saúde, perceberá que, às vezes, se torna muito difícil praticar um ideal de vida saudável. Afinal, o café faz bem ou não? E a clássica e diária taça de vinho? Há notícias que apontam que o vinho, devido ao álcool, pode a longo prazo aumentar o risco de câncer de mama. Por outro lado, esse mesmo vinho poderia ajudar a impedir problemas do coração? E o que falar do chocolate ou da gordura saturada, ou seja, aquela que é derivada de produtos animais?

Felizmente, a revista Vida e Saúde, há quase oitenta anos, sustenta a mesma opinião sobre algumas questões que, para outros, ainda soam controversas. Não que a revista não se atualize. Na verdade, apesar de acompanhar e dividir com o leitor as novidades tecnocientíficas, ela se baseia em alguns princípios de saúde, a fim de não se render a modismos passageiros.

Exemplo disso, tem que ver com sua linha editorial que adota o vegetarianismo como a melhor opção para a reeducação alimentar. Isso começou lá atrás, em 1939, quando ainda não havia razões tão sólidas para sustentar um discurso a favor da alimentação sem carne.

Pois é, o tempo passou e o que vemos hoje são grandes movimentos, pelas mais diversas motivações, defendendo o retorno a uma dieta mais natural e não cárnea. A coisa ganhou tamanha proporção que até mesmo o Guia Alimentar para a População Brasileira, formulado pelo Ministério da Saúde, reconhece que a carne não é essencial para a saúde humana. Interessante não é mesmo? Não é por menos que a capa de Vida e Saúde de abril traz todos os detalhes sobre esse assunto.

Outro destaque da edição de abril vem lá do jardim do agreste nordestino. Avelós é o nome da planta que vem demonstrando ser eficaz na fabricação de drogas que possam agir sobre o HIV, o câncer e o vitiligo.

Como aprender a desenvolver a confiança nos relacionamentos; treinamento funcional, receitas saudáveis e muito mais você encontra na revista Vida e Saúde de abril, que, modéstia à parte, está imperdível!

Faça já sua assinatura. Clique aqui.