segunda-feira, outubro 25, 2010

As ex-namoradas do Príncipe William

Kate Middleton passou por uma verdadeira prova de etiqueta real no fim de semana. Andando lado a lado com o príncipe William, ela foi fotografada entrando na igreja onde aconteceria o casamento de amigos, em Gloucestershire, no interior da Inglaterra. Ali, ela encontrou nada menos do que três ex-namoradas do seu atual namorado. Há 104 dias sem fazer uma aparição pública, Kate e William agiram como manda a cartilha da aristocracia: muito naturalmente. Eles “enfrentaram” na mesma Jecca Craig, a primeira namoradinha do príncipe, ainda adolescente. Rose Farquhar, a primeira namorada séria de William; a relação aconteceu entre a escola e a faculdade. E Olivia Hunt, com quem ele, já na universidade St. Andrews, teve um relacionamento rápido. Segundo reportagem do Daily Telegraph, a decisão dos dois de entrar em um casamento juntos é pouco usual e, portanto, significativa, já que a dupla costuma chegar separada aos lugares que frequenta. Para completar, amigos contam que eles têm testado a vida de casados longe dos olhos do público, morando juntos na ilha de Anglesey, onde ele treina como piloto de helicóptero de busca e salvamento. Isso tudo ajuda a reforçar o forte boato de que eles devem anunciar noivado até fevereiro de 2011. Uma moeda já estaria sendo desenhada para ser cunhada em comemoração à união.

(Veja)

Nota: O problema não é encontrar ex-namoradas(os), é querer com elas/eles “testar a vida de casados” antes de casar. Quando li essa nota aparentemente fútil no site da revista Veja, me lembrei de um livro em que Josh McDowell conta sobre o dia em que a esposa encontrou uma ex-namorada dele no cabeleireiro. A mulher contou para a senhora McDowell que ele sempre havia sido um namorado respeitador e que ela era afortunada por ter casado com homem tão cristão e correto. Quando chegou em casa, a esposa beijou o marido e agradeceu o fato de ele ter sido fiel mesmo antes de conhecê-la. Josh diz que não podia imaginar que sua vida de solteiro lhe traria alegrias mesmo anos depois de casado. Obviamente que é constrangedor encontrar ex-namoradas(os) quando com elas/eles foram mantidas intimidades próprias da vida conjugal. Mas, quando o namoro é vivido dentro dos princípios bíblicos, não existe constrangimento algum. A vida de casado não deve ser “testada”. Quem faz isso antes de casar já reprovou no teste.[MB]

Leia também: "O marido deve ser o dono do manual", "Beijar o mesmo homem protege contra doença" e "Consequências do adultério"