sábado, outubro 16, 2010

Unaspress lança livro sobre o cristão e o consumismo

Por ocasião do 9º Simpósio Nacional Adventista de Universitários, realizado no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), Campus Engenheiro Coelho, cerca de 700 participantes inscritos se debruçaram sobre um dos maiores desafios do cristianismo na atualidade: entender a relação do cristão com a sociedade de consumo. Diante de tema tão urgente e relevante, é óbvio que as palestras apresentadas no evento não poderiam se limitar às salas e corredores do Unasp. Por isso, palestrantes do simpósio e especialistas convidados prepararam os capítulos do livro O Universitário na Sociedade Consumo com a corajosa pretensão de estender a discussão daquele outubro de 2009 para sua comunidade, faculdade, igreja e casa. Teólogos, educadores, publicitários, jornalistas e diversos outros profissionais e estudiosos – como Amin Rodor, Rodrigo Silva, Allan Novaes, Martin Kuhn, Valdecir Lima, Orlando Ritter e Michelson Borges – colaboraram para a criação de uma obra multifacetada sobre o impacto e a influência da sociedade de consumo sobre o cristianismo. Com diferentes abordagens, estilos e metodologias, o livro O Universitário Cristão na Sociedade de Consumo busca, por meio da pluralidade de reflexões e análises, ressaltar a urgência do tema e oferecer uma contribuição filosófica e teológica que fundamente a tomada de decisões de todo jovem universitário cristão que vive no contexto da sociedade de consumo contemporânea.

Do primeiro ao último capítulo, os autores apresentam a relação entre consumo e (in)felicidade, marca da vida contemporânea que nos alicia ao acúmulo de bens materiais. Eles mostram como a sedução da mídia prepara o fascínio do ter, em detrimento do ser. E orientam os jovens, em especial, ao benefício do exercício da vontade e do controle do desejo na contemporaneidade repleta de apelos a uma vida extravagante.

Mais informações pelo fone (19) 3858-9322 ou pelo e-mail unaspress@unasp.edu.br