quinta-feira, outubro 28, 2010

Jesus zumbi e a apelação de um desenhista meia-boca

Criador de personagens dos quadrinhos como o mercenário Deadpool e o grupo de super-heróis Youngblood, o americano Rob Liefeld - aquele responsável por desenhos de perspectivas tão assustadoras que lhe renderam até um tumblr - resolveu revelar o que aconteceu nas 48 seguintes à morte de Jesus Cristo em uma HQ chamada “Zombie Jesus”. A história, que será publicada semanalmente no blog do autor, parte de um trecho da Bíblia, do evangelho de Mateus: “A terra tremeu, e as rochas se partiram. Os túmulos se abriram, e muitas pessoas do povo de Deus que haviam morrido foram ressuscitadas e saíram dos túmulos. E, depois da ressurreição de Jesus, entraram em Jerusalém, a Cidade Santa, onde muitos viram essas pessoas.” E Liefeld completa: “Após a crucificação, a guerra sobrenatural rasgou as províncias romanas. Hordas de zumbis atacaram Jerusalém em busca do corpo de Cristo. Os discípulos estavam cercados e um herói improvável surgiu para combater a legião de mortos: Lázaro, o imortal!”

Se a história em quadrinhos de Liefeld será um sucesso de crítica ou de público, não se sabe, o certo é que ele terá uma dor de cabeça dos infernos por mexer em um tema tão delicado.

(O Globo)

Nota: Liefeld é um dos piores desenhistas que conheci em meus tempos de fã de quadrinhos (veja abaixo dois exemplos de “assassinato” da anatomia humana: o “Capeitão” América e a moça que vai quebrar ao meio). Além de polêmico, Liefeld foi responsável por fracassos editoriais. Agora, pelo jeito, está querendo faturar alguns dólares por meio da polêmica, se metendo onde não deve e escrevendo bobagens. Lamentável.[MB]