sexta-feira, maio 04, 2012

Em defesa do princípio

A Revista Adventista deste mês é uma justa homenagem à Sociedade Criacionista Brasileira (SCB) que, neste ano, celebra seus 40 anos de militância em defesa dos princípios criacionistas. A matéria de capa – “Em defesa do princípio” – traz os principais momentos da história da SCB, desde a fundação dela, em 1972, na cidade de São Carlos, SP, até os dias atuais, em que o criacionismo vem sofrendo ataques na mídia e sendo alvo de muitos questionamentos por parte dos darwinistas (levando em conta esse detalhe, é realmente uma edição providencial e muito bem-vinda). Mais do que nunca, a Igreja e, de modo especial, seus universitários precisam de um “porto seguro” no qual ancorar para receber alento e manter firmes seus ideais e sua postura racional em favor do Criador e de Sua Palavra. A SCB, esse ministério que conta com amplo apoio da obra adventista, tem cumprido esse papel de refúgio, ao ajudar no fortalecimento da fé de muitas pessoas e mesmo no encontro de alguns com Deus, como é o caso da história do ex-ateu que hoje é secretário da instituição (história que abre a matéria).

Escrita pelos jornalistas Michelson Borges e Wendel Lima, a reportagem de cinco páginas traz depoimentos de lideranças importantes no criacionismo brasileiro, linha do tempo registrando as principais conquistas da SCB e relação dos principais materiais produzidos pela Sociedade.

A Revista Adventista de maio traz ainda uma entrevista interessante com o Dr. Wellington Santos (mestre em Genética e Evolução e doutor em Patologia Molecular e Genética Molecular Humana), intitulada “O alfabeto de Deus”, e um artigo do Dr. Marcos De Benedicto (“Deus real”), sobre as evidências da existência do Criador.

Enfim, é uma edição “encorpada” que deveria ser lida por todos os interessados na controvérsia entre criacionismo e evolucionismo, assunto mais atual do que nunca.