segunda-feira, maio 07, 2012

Criacionismo do Dr. Ben Carson causa controvérsia

De renome mundial, o neurocirurgião da Johns Hopkins, Dr. Ben Carson, está sob fogo cerrado dos professores de biologia da Universidade Emory [outras dessas universidades cristãs cujo sal perdeu o sabor...], onde ele foi convidado para falar num discurso de formatura. Eles escreveram uma carta para o jornal da escola [qualquer semelhança com o que fizeram alguns cientistas no Brasil não é mera coincidência], depois de tomar conhecimento de que Carson não acredita na evolução, dizendo que isso é “profundamente preocupante... Que ele [Carson] equipara a aceitação da evolução com a falta de ética e de moralidade. E que não só incentiva a inserção de cunhas desnecessárias e destrutivas entre os americanos, mas está contra muitos dos ideais desta universidade”.

“Dr. Carson era um dos meus heróis de infância, e ele ainda é um dos meus heróis”, disse Arri Eisen, Ph.D., do Departamento de Biologia da Universidade Emory. “O que me preocupou mais foi o fato de que ele disse que se aceitar a evolução você está, de alguma forma, eticamente em falta.”

“Você tem uma teoria em que você coloca sua fé, e eu tenho uma teoria em que coloco minha fé”, disse Carson em um discurso publicado no YouTube. “Eu digo que você pode acreditar no que quiser, mas eu simplesmente não tenho fé suficiente para acreditar no que você acredita. Sou uma pessoa de fé e tenho que acreditar em Deus.”

Os professores dizem que esse não é um protesto e eles ainda querem que Carson fale na formatura. Eles dizem que querem simplesmente chamar a atenção para a posição de Carson. [...]

“Deus nos deu muitas evidências de quem Ele é”, disse Carson.

Cerca de 500 estudantes, professores e alunos assinaram carta em apoio aos professores.

Carson também receberá um diploma honorário da Emory, durante a graduação.


Nota: Cada vez se torna mais difícil, aqui e no exterior, se manifestar abertamente em favor do criacionismo (o Dr. Eberlin que o diga). Dias piores virão...[MB]