sexta-feira, maio 25, 2012

Reaviva-se um estilo

A ideia toma corpo em minha vida. Por inúmeras vezes eu fiz o tradicional “Ano Bíblico”. Porém, ler a Bíblia, um capítulo por dia, tem sido um achado. Pode parecer estranho ouvir isso de um pastor, mas a bênção é grande e intransferível. O projeto “Reavivados por Sua Palavra” nos desafia não somente a ler, mas a estudar o texto bíblico, remoer o tema em oração, e, depois, postar uma síntese em 140 toques na rede social do Twitter. A experiência é agregadora. Primeiro, porque ao ler um trecho mais curto, você é levado a refletir sobre o tema. Dessa forma, detalhes se realçam e contextos se interconectam. A segunda parte é complemento da primeira, porque ao escrever uma síntese, o tema é fixado na mente. Antes de compartilhar o texto, busco na oração uma ideia, um formato, uma abordagem, uma bênção.

Percebo que a rede de “reavivados” aumenta dia a dia. Pela manhã, tem sido motivador retuitar as contribuições de líderes que chegam na timeline. De Manaus a Brasília, passando por Belém, Recife, Maceió, Salvador, Tatuí, São Paulo, o “plantão” cresce e alcança Buenos Aires, Lima e Quito. Assim, a corrente do Twitter se agiganta, reavivando um estilo de vida adventista. Sermos conhecidos como o “Povo da Bíblia” já era um privilégio. Todavia, no contexto do reavivamento e reforma, estudar a Palavra se torna um imperativo no tempo do fim.

Aproveite as ferramentas tecnológicas e dê novo significado ao seu relacionamento com Deus. Reavivados por Sua Palavra. É sua dose diária de fé. Experimente. Não há contraindicação. Abraço!

(Jael Eneas, diretor de Desenvolvimento Espiritual e pastor do Unasp, campus Hortolândia, SP)

Nota: Clique aqui e saiba mais sobre o projeto “Bíblia em Tweets”. Que tal criar uma conta no Twitter e acompanhar e fortalecer esse “fenômeno” virtual que tem implicações bem reais na vida?[MB]