segunda-feira, maio 10, 2010

Projeto Atlanta: Frutos do Espírito 1

Viajando pelo Brasil e depois para outros países, tive que muitas vezes nas entrevistas concedidas as emissoras de rádio, jornais e programas de televisão responder a seguinte pergunta: “Por que você faz essas viagens?” Como o tempo é sempre curto e o espaço para a publicação das matérias é também muito pequeno, minha resposta mais direta é esta: “Deus me pediu para percorrer o mundo a fim de alertar a todos sobre a breve volta de Seu Filho Jesus.”

Porém, há outros motivos tão fortes como esse para que eu abandone família, amigos e emprego para sair errante, percorrendo as nações deste planeta em “chamas”. Você que lê este artigo, veja bem: estou fazendo uma volta ao mundo, como atleta, montado sobre uma bicicleta (e isso chama a atenção) para anunciar o maior evento esperado pela humanidade há vinte gerações. Só tive coragem de deixar tudo para trás e avançar neste projeto mundial porque um dia ouvi uma voz dentro de uma trilha da selva amazônica, a qual me converteu e me falou assim:

“Filho meu, tu que corres aqui todas as manhãs e que buscas tua glória pessoal, Eu te escolhi para que saias por todo o mundo, da mesma forma como fazes agora, correndo, e vás anunciar que Meu Filho Jesus em breve virá.”

Muito mais que me chamar para visitar as nações como missionário, como evangelista, Deus ainda me revelou que tem um povo escolhido aqui na Terra. Portanto, além de ter a missão de alertar o mundo sobre a iminente volta dos Rei dos reis e Senhor dos senhores, ainda proclamo que a menina dos olhos de Deus, o povo de Sua propriedade exclusiva e Seu remanescente fiel, se reúne em uma igreja chamada Adventista do Sétimo Dia.

Desse modo, deixo claro que estou neste ministério por causa deste dom que o Senhor do Universo me concedeu e que irei visitar os quatros cantos da Terra e por este testemunho salvar alguns para o Seu Reino Eterno.

Realmente, essa história tem impactado e transformado corações sinceros ao longo de minhas viagens. Pessoas que a ouviram e que estavam afastadas da igreja havia cinco, dez, vinte anos voltaram ao redil do Bom Pastor. Conheci dois homens que estavam à beira do suicídio e, escutando a história do meu chamado, viram novo sentido na vida e foram batizados. Uma família inteira, pai, mãe e dois filhos, membros de carteirinha de uma renomada igreja, entenderam pelo meu testemunho que Deus tem um povo escolhido na Terra; abandonaram sua antiga fé e foram batizados ao compreender toda a verdade bíblica e o plano de Deus para a vida deles. Um peregrino das estradas, a quem dei estudos bíblicos, vi batizado nas águas da casa do Senhor. Um jovem casal, usuário de drogas, conheceu por meu intermédio o gozo que será a vida celestial, abandonando o vício; eles ingressaram, pelo santo batismo, no pequeno grupo que caminha para o céu. Outro pai de família, cuja esposa não conseguia gerar filhos, após estudar comigo as promessas de salvação, recebê-las com fé, foi batizado e, depois de um ano, abraçaram uma bela criança.

Uma senhora de meia-idade, membro havia vinte anos de outra denominação, visitando nossa igreja pela primeira vez, ouvindo o testemunho do atleta ciclista, pediu imediatamente o batismo.

Conheci ainda um homem chamado Josias, que perdeu a esposa. Perdeu os dois filhos e a própria casa. Faltava apenas uma gota de desespero para ele fazer uma desgraça consigo mesmo. Falei-lhe do amor de Deus e do sacrifício que Cristo fez por sua vida e então ele pediu o batismo.

Também existe a história de um ciclista que havia abandonado o esporte pela bebida. Ele soube da minha história. Foi ao culto com a família. E todos foram convertidos, para honra e glória do nosso pai celeste.

Tem ainda a história da jovem chamada Gláucia, que estava em um velório no qual preguei sobre o tema da ressurreição. Ela ouviu as promessas da vida eterna. Converteu-se e foi batizada.

Há a história da conversão do Edson, da Patrícia, do Hélio Jorge, do Assis, do Mário, do Claudinei, do João Carlos, do... São tantos nomes que fiz um pacto com Deus de orar por todas as pessoas que o aceitarem como Salvador durante os cultos nas igrejas por onde prego. Criei um livro intitulado “Livro de Registro de Candidatos ao Reino Celestial”. Há milhares de pretendentes registrados nas páginas do primeiro e segundo volumes dessa agenda pessoal de oração. Desejo estar no Céu com essas pessoas. Oro para ver a face de Cristo com elas.

Estou indo para Atlanta e levo na bagagem um rico tesouro: pessoas convertidas ao Senhor.

Acredite, as portas do Céu estão aqui, bem perto de mim. Escute-me. Olhe nos olhos de Jesus e seja salvo.

Vou para a Geórgia, Estados Unidos. Para a cidade de Atlanta, montado sobre a “gorducha” (apelido da minha bike).

Siga-me, porque Deus está aqui!

P.S.: Medite nisto: “Deus deseja homens que arrisquem qualquer coisa e todas as coisas para salvar almas” (Ellen G. White, Evangelismo, p. 62).

(George Silva de Souza, atleta e autor livro Conquistando o Brasil)