quinta-feira, agosto 16, 2012

Benefícios do #rpsp

Sempre apreciei estudar a Palavra de Deus. Li toda a Bíblia pela primeira vez aos 11 anos de idade. Foi uma experiência marcante e decisiva em minha fase juvenil. Quando a Igreja Adventista mundial lançou o projeto “Reavivados Por Sua Palavra”, entendi que era uma oportunidade para a Igreja viver o pentecostes predito pela profecia: “Aproxima-se o tempo em que haverá tantos conversos em um dia como houve no dia de Pentecostes” (Ellen White, Evangelismo, p. 692 [1905]).

Decidi fazer parte desse movimento, não apenas lendo um capítulo da Bíblia todos os dias, mas compartilhando com meus semelhantes as lições e impressões que o Espírito Santo me dá a cada manhã!

Confesso que têm sido momentos extraordinários e únicos em minha vida. É incrível a riqueza da Palavra de Deus e como Deus fala aos nosso coração, quando decidimos ouvi-Lo!

Já twittei de madrugada, a bordo de um avião e também no alto de uma montanha, em busca de “sinal” para enviar as mensagens! Quando assumimos um compromisso, não deve haver desculpas. Decidi que a principal função do Facebook e do Twitter, para mim, seria a pregação do Evangelho.

Quero destacar algumas razões para você fazer parte desse projeto abençoado:

Ouvir a voz de Deus – Quando estudamos a Palavra de Deus, Ele fala conosco!

Qualidade em detrimento da quantidade – Ler e meditar em um capítulo da Bíblia por dia nos permite enfatizar a qualidade na recepção do conteúdo bíblico.

Testemunhar – Compartilhar as verdades que Deus nos dá, além de nos fortalecer, ajudará a salvar pessoas. Nosso projeto tem chamado para a Palavra de Deus a atenção da sociedade secular!

Unidade – Se pertenço a uma igreja que decidiu ler a Bíblia juntos, devo me adequar e fazer a minha parte. Unidos somos mais fortes!

Crescimento – A troca de informações, o prisma pelo qual cada cristão vê o texto, a riqueza dos detalhes e das lições espirituais nos motivam, sustentam e nos fazem crescer.

Amizade – A Palavra de Deus une Seus filhos! Hoje tenho amigos em outros Estados e países, graças à Palavra de Deus!

Influência – Já tive o privilégio de ver mensagens enviadas serem reenviadas para milhares de pessoas. Como eu conseguiria alcançar a tantos em poucos segundos? Como eu influenciaria tantas pessoas com a Palavra de Deus em tão pouco tempo?

Gratidão – Tenho recebido mensagens de agradecimento e apreço pela diferença que uma frase fez na vida das pessoas. Meu coração fica muito feliz com isso!

Pregação – Algumas pessoas nunca “ouviriam” a Palavra de Deus em outras circunstâncias. Mas, ao abrir seu computador, iPhone ou iPad, se deparam com a Palavra de Deus, providencialmente, no momento oportuno.

Disciplina – Somos disciplinados para fazer tantas coisas que nos interessam. Temos a oportunidade de fazer o que Deus deseja para Seus filhos de forma disciplinada.

Estilo de Vida – Ler a Bíblia todos os dias deixará de ser um hábito inicial e será um princípio permanente, ao repetirmos o procedimento centenas e centenas de vezes.

Santidade – Davi entendeu que aqueles que guardam a Palavra de Deus no coração são os que não viveriam pecando. Precisamos entender assim também! A oportunidade de crescer em santidade não deve ser apenas nossa, mas de todos os nossos semelhantes. Eles precisam saber disto!

Moody dizia que a Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida. E o Dr. Bruce Wilkinson disse que a Bíblia quer atingir dois alvos: mudar meu caráter (mudar quem eu sou) e mudar minha conduta (mudar o que faço).

Precisamos de um reavivamento! Entendo que reavivamento é uma necessidade de quem está quase morrendo ou morreu espiritualmente. Para este tempo, neste momento da história, Deus quer nos reavivar por meio de Sua Palavra. Leiamos o único Livro Vivo! (Hebreus 4:12)

(Marcos Almeida Souza, diretor do Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor [Idec], no Iaene e na Faama)

Conheça também a "Bíblia em Tweets".