terça-feira, agosto 07, 2012

Fóssil de ostra pode abrigar pérola gigante

Pescadores do Reino Unido encontraram o fóssil de uma ostra que pode ter cerca de 150 milhões de anos [segundo a cronologia evolucionista], é dez vezes maior que uma ostra normal e ainda pode abrigar a maior pérola do mundo, afirma o jornal britânico Daily Mail. Entretanto, ninguém tem coragem de abri-la para saber. Achada na região de Solent, um estreito que separa a Ilha de Wight da Grã-Bretanha, a ostra pré-histórica foi doada a um aquário de Portsmouth. Exames de ressonância magnética apontaram fortes evidências da presença de uma pérola de tamanho raro que pode estar abrigada na ostra petrificada. A análise constatou a presença de um objeto redondo no interior da ostra.

Peritos ainda não conseguiram determinar a idade exata do fóssil. Eles analisam os anéis de crescimento encontrados na ostra – mesmo tipo de análise feita em árvores para determinar sua época.

De acordo com um porta-voz do Blue Reef Aquarium, para onde a ostra foi levada, o material foi capturado por redes de pesca e estava todo encoberto por lama. “Parecia uma pedra”, disse uma fonte ao Daily Mail.


Nota: Deixando de lado a hipotética e hiperaumentada idade do fóssil, chama atenção o fato de a ostra em questão ser dez vezes maior que seus parentes atuais. Este é um padrão percebido em várias formas de vida fossilizadas e tidas como “pré-históricas”: os seres vivos do passado eram maiores, mais fortes e superiores aos seus descendentes “involuídos” de nosso tempo. Exatamente como sugere a Bíblia.[MB]

Leia também: Digite a palavra "gigante" no buscador acima do banner do blog, no canto superior direito, e verifique postagens relacionadas com animais fossilizados de grande porte. (Ex.: "O coelho gigante de Menorca")