quinta-feira, novembro 12, 2015

Famosos e satanistas adotam estilo de vida saudável

O objetivo é abrir a mente
Não é novidade que grandes nomes da humanidade como Isaac Newton, Charles Darwin e Albert Einstein eram vegetarianos. Mas a busca por um estilo de vida saudável não terminou com eles. Na verdade, está mais forte do que nunca. A cantora britânica Adele, de 27 anos, é um exemplo recente. Depois de cortar da dieta a carne, os alimentos processados e os refrigerantes e começar um programa de exercícios físicos três vezes por semana, ela perdeu 30 quilos e diz que começou a se sentir cada vez melhor, tanto física quanto emocionalmente. Se decidi mudar o meu corpo foi estritamente por questões de saúde”, disse a cantora. No Brasil, chamou atenção o caso da atriz Mariana Rios. Ela nem pega muito pesado na academia, mesmo assim, com exercícios leves e uma dieta livre de carne, ela perdeu facilmente seis quilos. O que a levou à decisão? Uma conversa com uma amiga vegana. “Sempre comi carne, todos os dias da minha vida”, diz a atriz. “Um dia, conversando com uma amiga vegana, perguntei por que ela decidiu mudar e ela me disse tanta coisa legal, sem querer me converter. Fui para casa depois e, quando acordei, falei: ‘A partir de hoje, não como mais carne.’ Parei por causa dos bichos. Não foi difícil. Não sinto vontade e meu ânimo é outro. Hoje faço exercícios de que gosto, tipo andar de bicicleta, mas malhar, não. Só Jesus.”

Por isso mesmo, na matéria de capa da revista Vida e Saúde deste mês estamos tratando do tema “emagreça com saúde”. Não é preciso apelar para dietas esquisitas nem modismos estranhos. Basta colocar em prática os chamados “oito remédios naturais” ou as “oito atitudes saudáveis” ensinadas há mais de um século pela Igreja Adventista. Lembra quais são? Beba água, tome sol, respire fundo, pratique exercícios, descanse, alimente-se corretamente, tenha domínio próprio e confie em Deus. É tiro e queda!

Mas não deixa de ser curioso perceber como a ideia do vegetarianismo e do estilo de vida saudável parece encontrar menos resistência em certos meios do que entre pessoas que têm (ou deveriam ter) maior esclarecimento sobre o assunto. Há até satanistas promovendo essa causa! Por quê? Simples: para abrir a mente às influências espirituais. E isso funciona, tanto para o bem, quanto para o mal. Enquanto o inimigo de Deus luta para manter os cristãos distraídos com filmes banais, séries de TV, livros inúteis, entretenimentos fúteis, no quesito estilo de vida ele age de modo contrário: procura divulgar essa ideia para o povo em geral, enquanto tenta alimentar o preconceito daqueles que deveriam estar à dianteira desse movimento. Por quê? Simples de novo: se “os de fora” estiverem com a mente aberta e despoluída, captarão mais facilmente as filosofias secularizantes, relativistas, evolucionistas; ao passo que, se os “de dentro” estiverem com a mente obscurecida, terão dificuldades para compreender a vontade de Deus para eles.

Já está mais do que na hora de buscarmos um estilo de vida saudável pelo motivo certo. Mas que isso seja feito com equilíbrio e conhecimento. Em lugar de apenas perder uns quilinhos, vamos ganhar muito em saúde e espiritualidade.

Michelson Borges