sexta-feira, janeiro 21, 2011

Que tipo de atenção você quer chamar?

Não adianta muito ficar horas no cabeleireiro ou sofrer colocando cílios postiços. O grande segredo para prender a atenção dos homens está em caprichar na produção dos lábios. Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Manchester, nos Reino Unido, concluiu que nos dez segundos seguintes a um homem ver uma mulher pela primeira vez, ele fica, em média, metade desse tempo olhando apenas para a boca. A informação é do Daily Mail. O experimento acompanhou os movimentos dos olhos de 50 homens, em resposta a imagens de diferentes mulheres. Quando elas usavam batom, a dificuldade de desviar o olhar era grande: eles gastaram, em média, sete segundos olhando os lábios, levando apenas 0,95 segundo vendo os olhos e 0,85 segundo observando os cabelos. Um tom de rosa na boca segurou a atenção deles por 6,7 segundos; já um batom vermelho os prendeu por 7,3 segundos.

Sem maquiagem, a boca feminina não fez tanto sucesso. Nesse caso, os homens dedicaram 2,2 segundos da atenção aos lábios, mas passaram 2,97 segundos admirando os olhos e 2,77 segundos observando os narizes. O estudo também mostrou que lábios carnudos, como os da atriz Angelina Jolie, são considerados os mais atraentes.

O doutor Geoff Beattie, que liderou a pesquisa, conta que a boca exerce um papel fundamental na atração sexual humana. “Lábios carnudos e vermelhos são perfeitos para provocar a fixação masculina, mas as mulheres que simplesmente usam batom – independentemente do seu tipo de lábio – são significamente mais atraentes do que aquelas que não usam”, disse.

(Galileu)

Nota: Os cristãos devem ser representantes de Cristo na Terra. Como "cartas vivas" (2Co 3:2), devem transmitir mensagem coerente, e seu exterior deve ser condizente com o conteúdo dessa mensagem. Temos que chamar atenção para nosso Mestre e ser caracterizados por uma beleza simples e pura. Pode parecer um tanto anacrônico falar disso em pleno século 21, mas é bom lembrar que princípios são eternos.[MB]

Leia também: "Inocência comprometida" e "Importa realmente o que vestimos?"