sexta-feira, julho 17, 2015

E-mails que nos alegram (58)

“Olá, Michelson. Meu nome é Alexandre Lima, tenho 28 anos, moro em Angra dos Reis, e tenho sido abençoado pela leitura do seu blog há pelo menos quatro anos. Digo isso por reconhecer que muito do meu crescimento, como cristão, em especial do ponto de vista da minha construção teológica, foi consequência direta do desejo de me aprofundar nos temas que têm sido expostos, de maneira tão clara, naquele que eu considerado um ambiente quase acadêmico (rsrs). O teor objetivo e prático dos seus artigos e comentários, e o embasamento científico e lógico das suas considerações me apresentaram um conceito de fé que traduz de maneira precisa o ideal de culto racional mencionado em Romanos 12:1. O desejo de me munir de ferramentas para argumentar contra os militantes evolucionistas me motivou, não apenas a ler A História daVida, mas despertou uma sede de conhecimento que nutriu minha convicção religiosa de maneira impressionante.

“Sua definição equilibrada sobre o ceticismo como a contínua busca pela verdade me tornou alguém muito mais disposto a rever os próprios conceitos, aberto a conhecer outros pontos de vista, e pronto a questionar posicionamentos pessoais anteriores. Com isso, passei a duvidar mais de mim mesmo, e por vezes fui levado a abdicar do próprio eu para poder me posicionar exclusivamente ao lado da Verdade.

“Os questionamentos que encontrei no blog, com relação ao aquecimento global antropogênico, e o pioneirismo de suas declarações ligando a comoção mundial em torno da questão ambiental com os elementos que possivelmente desencadearão a restrição das liberdades individuais, despertaram ainda mais minha consciência para a brevidade do período em que vivemos, dentro do contexto da escatologia profética.

“Enfim, inúmeros elementos que contribuíram para a minha formação intelectual, como cristão, foram inspirados pelo espírito de pesquisa e indagação (sem esquecer a qualidade técnica dos textos), que são a nota tônica do seu blog.

“Sou muito grato a Deus por ter me colocado em contato com o seu trabalho, e a você, pelo enorme empenho e dedicação em apresentar ao mundo, de maneira racional e clara, as evidências incontestáveis dessa sabedoria infinita que nos formou de um modo tão ‘assombrosamente maravilhoso’ (cf Sl 139:14).

“Que Deus continue abençoando e expandindo cada vez mais o seu ministério. Um grande abraço.”