quarta-feira, junho 11, 2014

Os primeiros vinte anos de um namoro eterno

Começo abençoado da nossa história
Quando me tornei criacionista, passei a crer em um Deus todo-poderoso e a me relacionar com Ele. Descobri que, além de infinito, Ele é um Pai carinhoso e interessado em nossa vida, especialmente naqueles assuntos que têm que ver com a edificação do nosso caráter e com o nosso bem-estar eterno. Sabendo disso, passei a orar quatro vezes mais (seguindo o conselho de Ellen White) para que Ele me fizesse conhecer uma mulher especial, para um relacionamento sério, um namoro de verdade nos moldes cristãos. Não creio que tenha sido ousado, porque sei que Deus pode tudo. Então, pedi simplesmente o seguinte: “Senhor, ajuda-me a conhecer uma moça inteligente, cristã, missionária... e bonita. Amém!” Continuei orando por um ano, certo de que o Todo-poderoso atenderia meu pedido.

Numa noite de quarta-feira, em 1994, culto de oração na Igreja Adventista Central de Florianópolis, eu a conheci (no melhor lugar para se conhecer alguém tão importante), e tive certeza de que ela era exatamente a resposta às minhas orações. Como nunca tinha acontecido antes, senti no fundo do meu coração que aquela moça tinha que ser minha namorada – e minha esposa. (Essa história é contada em mais detalhes aqui.)

Vinte anos se passaram desde aquela noite especial. Faz dezessete anos que me casei com a moça linda que fez meus olhos brilharem e meu coração pulsar mais forte; a mulher que Deus criou exatamente para mim. E não me canso de dizer que minha vida com ela compreende a melhor metade de tudo o que já vivi e se constitui numa antecipação feliz da eternidade que quero viver ao lado dela. Por quê? Porque faz tempo que descobri que não consigo viver sem ela – e nem sei como vivi antes!

Na verdade, cada ano que passa, à medida que conhecemos ainda mais um ao outro, nosso casamento fica mais gostoso, mais significativo, mais abençoado.

Querida Débora, minha namorada, minha esposa, mãe dos meus três filhos, eu te amo! O que disse para você diante de Deus, no altar, há 17 anos, é a mais pura verdade: prometo te amar em qualquer circunstância e para sempre. E o que te disse há vinte anos, naquele trapiche à beira-mar, digo de novo: “Quer ser minha namorada [para sempre]?”

Feliz dia dos namorados, amor!

Michelson

Nota: Na Copa do Mundo de 1994, no dia 9 de julho, o Brasil enfrentou a Holanda e fiz um desafio para minha namorada: “Se o Brasil vencer, você se casa comigo?” Não assistimos ao jogo. Preferimos ficar namorando e curtindo a beira-mar vazia, só nossa. Mas acompanhamos atentamente o resultado pelas salvas de foguetes. O Brasil ganhou de 3 a 2. E nós nos casamos.