sexta-feira, setembro 11, 2009

Além da morte

A revista Veja desta semana traz comovedora entrevista com o vice-presidente da República José Alencar, de 77 anos, que vem lutando contra o câncer e já fez 11 tratamentos, desde 2006, quando foi diagnosticado o sarcoma. A certa altura, ele responde à repórter Adriana Dias Lopes: “Um dia desses me disseram que, ao morrer, iria encontrar meu pai, falecido há mais de cinquenta anos. Aquilo me emocionou profundamente. Se for para me encontrar com mamãe e papai, quero morrer agora. A esperança de encontrar pessoas queridas é um alento muito grande – e uma grande razão para não ter medo da morte.”

Sem dúvida, é bíblica a promessa de reencontrarmos após a morte familiares e amigos que morreram em Cristo. Mas a Palavra de Deus afirma que esse reencontro ocorrerá na ressurreição, por ocasião da segunda vinda de Jesus Cristo (cf. 1Ts 4:13-17). O apóstolo Paulo disse, em Filipenses 1:21: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” Lucro? Sim, porque para aqueles que creem em Deus e nAquele que disse ser a ressurreição e a vida (João 11:25), a morte é apenas um sono (cf. João 11 e Ec 9:5, 6) do qual os salvos despertarão para a nova vida imortal. O cristão é estimulado a viver plenamente esta vida, mas sem se esquecer da verdadeira vida que o aguarda do outro lado da eternidade.

Oremos por José Alencar, para que Deus realize Sua vontade na vida dele e continue lhe dando forças nesse momento difícil.[MB]

PARTICIPE! Aproveito o assunto acima para lhe fazer um convite: escreva um comentário (de até dez linhas) sobre o que a esperança da ressurreição e da vida eterna significa para você e envie até às 9h de segunda-feira para blogcriacionismo@gmail.com. Os três melhores textos serão publicados aqui no blog e submetidos à votação dos leitores. O mais votado receberá em casa uma camiseta igual à da foto ao lado (se o seu texto não for o escolhido, não desanime: de vez em quando faremos outros concursos como este). Aproveito para agradecer a gentileza do Dr. Guilherme Ramos Sens, doador das camisetas.

Assista também ao vídeo “O que é a morte” (clique aqui).