domingo, dezembro 12, 2010

Participe do tuitaço Deus existe

Numa iniciativa da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, ônibus com mensagens ateístas estão circulando em Salvador e Porto Alegre. O mote da campanha é o slogan “Diga não ao preconceito contra ateus”, que aparece em quatro peças diferentes acompanhando imagens e frases polêmicas. Uma delas afirma: “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas.” Em outra, Adolf Hitler e Charles Chaplin ilustram o texto “religião não define caráter”, sugerindo que Hitler era religioso e fez o que fez exatamente por isso (nada mais equivocado). A campanha traz ainda a foto de um avião atingindo o World Trade Center com os dizeres “Se Deus existe, tudo é permitido” – em referência à famosa citação em contrario do romance Irmãos Karamazov, de Dostoievski.

A associação pretende arrecadar fundos para estender a exibição das peças, inicialmente prevista para um mês. Segundo o presidente da entidade, Daniel Sottomaior, a campanha é necessária para chamar a atenção da sociedade e tirar os ateus da invisibilidade.

Se objetivo fosse apenas combater o preconceito, tudo bem. Mas por que agredir a fé alheia? Será que fé é sinônimo de irracionalidade, como querem esses ateus militantes?

Para fazer frente a essa campanha agressiva que faz corar ateus mais moderados, o blog http://www.criacionismo.com.br/ vai encabeçar um tuitaço com a tag #Deusexiste

A ideia é aproveitar postagens disponíveis neste link: http://www.criacionismo.com.br/search/label/ate%C3%ADsmo, tuitá-las ao longo desta semana (sempre com a tag #Deusexiste), juntamente com frases e textos bíblicos apropriados (para “aquecer os motores”) e culminar com o tuitaço em massa, na sexta-feira que vem, a partir das 18h.

Lembre-se de que o objetivo não é ofender os crentes na não existência de Deus, mas fazê-los pensar que a fé pode e deve ser racional e que existem, sim, bons argumentos para a existência do Deus Criador.

Daqui a alguns dias vou postar aqui algumas sugestões de conteúdos para o tuitaço.

Participe e divulgue!

(Michelson Borges, com informações do Diário Catarinense)