terça-feira, junho 07, 2016

Tradução da Bíblia é tema de Fórum de Ciências Bíblicas

A Bíblia para todos
Programado para os dias 25 e 26 de agosto, evento homenageará as Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), que há 70 anos se dedicam a disseminar as Escrituras no idioma que fala ao coração de todos os povos.

Aguardado com grande interesse pelos cristãos, o Fórum de Ciências Bíblicas chegará à sua 12ª edição, nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia, em Barueri (SP). Para 2016, a iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) terá como tema “Tradução da Bíblia: Uma Tarefa Inacabada”, contando com renomados palestrantes para destacar os esforços empreendidos no País e no mundo para levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, em seus próprios idiomas.

A escolha do tema é uma homenagem aos 70 anos das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), pois foi em 1946 que houve a formalização da cooperação entre Sociedades Bíblicas iniciada em 1804. À época eram 13 Sociedades Bíblicas e, hoje, são 149 organizações, atuantes em mais de 200 países. “Esse movimento é responsável pelo maior número de traduções bíblicas existentes no mundo”, destaca Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação e coordenador do Fórum, destacando que, somente em 2015, as Sociedades Bíblicas auxiliaram na conclusão de traduções para 50 idiomas falados por quase 160 milhões de pessoas. Por meio desse trabalho, realizado em parceria com agências de tradução da Bíblia, hoje, as Escrituras Sagradas já foram traduzidas para 2.935 idiomas: Bíblias completas: 563; Novos Testamentos: 1.334; e partes da Bíblia: 1.038.

O 12º Fórum de Ciências Bíblias é aberto a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, assim como outros estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral. A inscrição custa R$ 40,00 (o equivalente à oferta no valor de duas Bíblias) e R$ 20,00 para pastores e seminaristas, podendo ser feita pelo site https://xii-forum-de-ciencias-biblicas.eventbrite.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3475-5827 ou pelo e-mail webmaster@sbb.org.br